![Por que não compram?](http://i0.wp.com/vectorportel.com.br/wp-content/uploads/2022/06/porque_alguem_nao_compra_de_voce.jpg)
O processo de compra é repleto de vieses cognitivos. Por que não compram? Ter a resposta é fundamental para melhorar o desempenho em vendas.
Empreendedores, ou vendedores, têm o hábito de focar as características dos produtos/serviços, acreditando que será isto que fará o prospect dizer sim e fechar o contrato ou venda. Lidar com a solução deste problema envolve mudar o posicionamento de marca.
Porém, o segredo que as organizações e empreendedores exponenciais aplicam é a mudança do ponto de referência. Empresas como a Starbucks e a Apple possuem o cliente como centro das suas ações. Nestas empresas, a coleta de feedbacks é parte fundamental em suas estratégias. Deixar de coletar feedbacks é ignorar uma rica fonte de informações que farão o seu empreendimento deixar de ter um posicionamento de marca genérico.
É aquele que se baseia em características do produto/serviço que são facilmente replicáveis ou encontradas em produtos ou serviços da mesma categoria. A pior consequência por adotar este posicionamento é ser influenciado negativamente por uma guerra de preços.
A guerra de preço é criada pela necessidade em agradar consumidores pouco informados sobre a solução. Existem diversas variáveis envolvidas no processo de compra, é fato que o custo de aquisição é uma delas, porém não é a única e tampouco a mais importante.
Fatores como experiência durante a compra, confiança no vendedor ou marca e relacionamento de pós-venda têm muito mais peso na decisão do que a quantia financeira a ser desembolsada.
Conheça, profundamente, a ação do seu serviço ou produto na vida ou empreendimento do seu cliente, entendendo a transformação que os usuários passam após adotar a sua solução.
É muito provável que o usuário não entenda da sua especialidade tanto quanto você, portanto, dê a ele informações o suficiente para avaliar com mais clareza as opções. Caso o contrário, ele avaliará baseado na informação rasa dos custos.
Com as informações obtidas acima, você terá dados muito importantes para planejar uma estratégia que irá eliminar ou reverter objeções de compra. Observe que as informações acima permitirão gerar conexão, identificar diferenciais, obter confiança e prova social.
Compartilhe o link nas redes ou grupos de WhatsApp, contribua para que ele atinja mais empreendedores e vendedores.
O processo de compra é repleto de vieses cognitivos. Por que não compram? Ter a resposta é fundamental para melhorar o desempenho em vendas.
Receber clientes com menos objeções à compra é o sonho de todo empreendedor. A partir de uma estratégia de vídeo marketing esta poderá ser a sua realidade.
Estamos aqui para te ajudar a esquecer a opção do prejuízo e embarcar no universo da alta lucratividade. Escolha a estratégia de Vídeo Marketing da Vector Portel
Encontrou algo que precisa de correção?
Escreva para mim:
dhiego.lopes@vectorportel.com.br