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“Me mostre um vendedor que estudou tanto quanto um médico e eu lhe mostrarei um vendedor milionário”.

05 Livros que o Vendedor precisa ler para ter mais sucesso.

Criamos este post para compartilhar com vocês 05 livros que o vendedor precisa ler para ter mais sucesso. Busque compreender a trajetória daqueles que hoje desfrutam de grande abundância financeira e você vai encontrar um vendedor.

O vendedor profissional carrega consigo um céu aberto em relação à sua projeção financeira, pois os seus resultados financeiros dependem exclusivamente da sua performance. T. Harv Eker, em seu livro Os Segredos da Mente Milionária, aconselha, como caminho para a liberdade financeira, incluir alguma fonte de renda associada à comissões.

E para elevar a nossa performance em vendas, assim como em qualquer outra profissão, é preciso buscar a especialização, e constante atualização, nas técnicas de vendas. 

COMO SER UM GRANDE VENDEDOR

Escrito por Tom Hopkins, pode ser entendido como um curso básico de vendas, a espinha dorsal que sustentará todo o seu aprimoramento nas técnicas de vendas. Lembrem-se, o básico bem feito primeiro.

A BÍBLIA DE VENDAS

Jeffrey Gitomer é um colosso das vendas nos EUA, esta obra é um tapa na cara para aqueles que passam pelo medos existencialistas que giram na cabeça de todo vendedor. Somos humanos, seres emocionais (se você não tem emoções saiba que é um distúrbio), e estamos sujeitos a interferência dos nossos sentimentos. Neste livro, Gitomer nos ajuda a reforçar a nossa fé em nossas atitudes e preparação através dos seus “mandamentos das vendas”.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM VENDAS.

 De Jeb Blount, é um livro fantástico que te mostra até como abordar uma organização que compra da concorrência (só isso já vale a leitura). Lidar com as nossas emoções, principalmente a rejeição (muito presente no universo das vendas), é essencial para o sucesso em nossas carreiras.

PROSPECÇÃO FANÁTICA

Outra obra de Jeb Blount, pode ser visto como uma pós-graduação em prospecção. Não existe receita mágica, pegue o telefone e interrompa a rotina do tomador de decisão. Eu sei, o telefone é a maior fonte de rejeição para os vendedores, porém é, ao mesmo tempo, o meio para o sucesso. Por mais que você acredite que seja melhor prospectando presencialmente, o telefone vai tornar o seu esforço mais eficaz: bata nas melhores portas. Os campeões ligam mais.

OBJEÇÕES

Jeb Blount de novo, um mito das vendas, é outra especialização. Desta vez, Jeb Blount navega pela arte de superar o não. Ressalto que não existe fórmula mágica para conquistar 100% de aprovação em todos os pedidos de vendas, não existe 100% de sins, mas você vai aprender a superar muitos nãos e transformá-los em sins.

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Empreendedores, ou vendedores, têm o hábito de focar as características dos produtos/serviços, acreditando que será isto que fará o prospect dizer sim e fechar o contrato ou venda. Lidar com a solução deste problema envolve mudar o posicionamento de marca. 

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