Vectorportel videomarketing

Vector Portel | Comunique a sua missão neste mundo

Vídeo Marketing | O Formato Mini Documentário

O Mini Documentário é essencial na jornada de criação ou reforço da autoridade de marca. Diferente do conteúdo HERO, que possui a missão de atrair a atenção para marca, o mini documentário se encaixa no objetivo de levar conteúdo relevante para a audiência, que são conteúdos HUB. Neste post, você entenderá melhor o que são e onde se encaixam na estratégia de vídeo marketing.

O que são Mini Documentários?

São filmes de 03 até 05 minutos que contam uma história sobre uma ou mais pessoas, um evento, uma emoção, uma empresa e etc.

Qual é o objetivo de um Mini Documentário?

Na web, a vida é corrida demais para investir uma quantidade considerável de tempo no consumo de conteúdo longo. A mídia paga, normalmente, aparece para o usuário num momento em que ele está se dedicando a outra atividade, por exemplo, navegando nas mídias sociais. Dessa forma, podemos reduzir o tempo de um documentário, porém mantendo a sua relevância, para impactar o usuário com um conteúdo de alto valor.

Mini Documentário é um meio para gerar autoridade no nicho da sua empresa.

Pelo elevado nível de produção, demandando um maior tempo na elaboração do roteiro, gravação e edição, os mini documentários transmitem o aspecto de autoridade no assunto. Esta autoridade se confirma pelo conteúdo de alto valor presente na obra.

Na estratégia de vídeo marketing, qual é o melhor momento para ativar o mini documentário?

Pela densidade de conteúdo e demanda de atenção, o ideal é que o mini documentário apareça após o usuário ter contato com a marca. Se compararmos a um restaurante, as ativações iniciais são as entradas e o prato principal é o mini documentário. Este tipo de conteúdo é reservado à categoria HUB da estratégia, pois tem o objetivo de educar a audiência sobre um fato, mensagem, produto ou serviço.

Bora elevar, ainda mais, o teu nível?

Agora que você conhece o que a Vector Portel pode fazer pelo seu empreendimento, não há nada que impeça de iniciarmos uma reunião para entender o seu estado atual e como te levaremos ao momento desejado.

Mande um e-mail pra gente.

dhiego.lopes@vectorportel.com.br

Você também irá gostar:

posicionamento_de_marca_vector_portel_agencia_de_videomarketing

Empreendedores, ou vendedores, têm o hábito de focar as características dos produtos/serviços, acreditando que será isto que fará o prospect dizer sim e fechar o contrato ou venda. Lidar com a solução deste problema envolve mudar o posicionamento de marca. 

Gostou deste artigo?

Compartilhe nas redes.

Encontrou algo que precisa de correção?

Escreva para mim:

dhiego.lopes@vectorportel.com.br